Comentário

Envie seu comentário para rose@blogdaximbica.com.br juntamente com uma foto sua e do espetáculo.

 

Barrolândia Distrito de Belmonte na Bahia

E temos tanto a agradecer sempre. E hoje não foi diferente. Agradecer nossa jornada de 5 meses por mais de 07 estados do Brasil. E terminamos nossa turnê no Distrito de Belmonte chamado Barrolândia na Bahia. Talvez tenha o significado de ” Homens de Barro” ou de “Cidade de Barro” para lembrarmos de onde viemos. Só sei que vendo tantas crianças com olhos vibrando gostaria de ter abraçado todas elas. Ficam imagens para nos lembrara dos lindos momentos. Obrigada à todos da Escola Clemenceau Teixeira. Obrigada ao nosso patrocinador AkzoNobel e à todos que nos acompanharam nessa nossa segunda edição. E que venha a terceira edição em 2018.

 

Eunápolis na Bahia

Hoje completamos nossa nonagésima quinta apresentação (95) do ” Que bom que você veio” em Eunápolis na Bahia na Escola Municipal Anesia Guimarães. E recebi tanto carinho no final da apresentação que

quase me derrubaram com cenário, palhaça, caixa e tudo o mais. Coisas de crianças que não estão acostumadas a verem palhaça rs. Muito pedidos de abraços e beijos e muitas fotos. Gostaria de agradecer imensamente ao nosso patrocinador AkzoNobel, ao pessoal da Secretaria de Educação que entrou em contato com a escola, à toda a escola que nos recebeu, ao Samuel da prefeitura que nos auxiliou , um super obrigada. Obrigada à todos que compareceram e nos ajudaram a fazer essa tarde de risos.

 

Três Lagoas – MS

Praça Ramez Tebet véspera de feriado dia 06 de Setembro, às 19 horas e o pessoal foi chegando, sentando ao redor do cenário e nas cadeiras; colocadas gentilmente pelo Grupo de Teatro de Identidade que nos ajudou a organizar nossas apresentações na cidade.  E foi lindo ver tanta gente na Praça Ramez Tebet sorrindo juntas e se divertindo com esta palhaça. Fizemos novos amigos que levaremos no coração e até o Harry Potter nos prestigiou. Muito obrigada pelo encontro, pelas risadas, pelo amor.

 

Três Lagoas na Vila Jupiá ( Colônia de pescadores)

Ahhhh delícia de dia. Primeiro contamos com o pessoal do Teatro Identidade de Três Lagoas que nos ajudaram a encontrar um lugar para apresentarmos o nosso espetáculo. Na aldeia de Pescadores da Vila Jupiá encontramos crianças que nunca tinham visto teatro e nem palhaço. Nem menos uma palhaça. Um nos disse que achou “Palhaça” muito mais legal que palhaço. Ponto pra nós meninas kkkk.
Muito obrigada a todo pessoal da Escola Estadual José Ferreira, obrigada Chiquinho, um grande abraço à todos. Até a próxima.

 

Japorã- Distrito de Jacareí / MS

E hoje coisa mais linda o nosso “Que bom que você veio” lá no Distrito de Jacareí em Japorã/ MS. Distante 20 km da cidade a Escola José de Alencar nos recebeu com o maior carinho. Com uma diversidade grande de alunos foi uma delícia. Escutei alguns falando Guarani, outros Português, o que é encantador. Obrigada à todos os alunos e professores. E o que o riso continue ecoando pela escola. Nosso muito obrigada.

 

Tacuru/ MS

Tucuru significa “Cupim” em Guarani, que também é língua oficial da cidade junto com o português. E devido a influência paraguaia tem como comidas típicas a “Chipa” que é um biscoito e a “Sopa Paraguaia” que não é uma sopa e sim um bolo salgado (vai entender). Esse município de onze mil habitantes, no Mato Grosso do Sul foi nosso local da apresentação de hoje. E mais uma vez sorrimos com os sorrisos dos outros. E várias mães vão ficar bravas comigo hoje pois, autografei um monte de camisetas que as crianças estavam vestindo. Escrevi com caneta, será que sai?

 

Coronel Sapucaia/ MS

Hoje em Coronel Sapucaia/MS foi maravilhoso!  Tanta diversidade e tantos sorrisos lindos nos encantaram. Obrigada à todos vocês que fizeram desse dia, um dia incrível! Obrigada a Secretaria de Educação que nos ajudou a reunir tanta gente querida!

 

Ladário/MS

Ladário/MS ao ladinho de Corumbá foi nossa cidade de hoje. E delícia de apresentação. Cada rostinho lindo e que aos poucos foram sorrindo, rindo e contagiando todo mundo. Muitas risadas, beijos e carinho por parte de todos. Muito obrigada por todos os momentos de hoje.

 

Miranda/ MS

E em Miranda/ MS nossa apresentação hoje, foi na escola CAIC, e foi maravilhosa, um presente do Mato Grosso do Sul para nossa equipe. Com um pessoal super querido, organizado, participativo e que riu conosco nesse dia. Só poderíamos esperar isso da cidade que em 1885 (três anos antes da declaração da Princesa Izabel pela Abolição da Escravatura), alforriou seus escravos. Obrigada à todos da Secretaria de Educação e todo o pessoal que esteve lá hoje nos prestigiando. Adoramos todos os momentos.

 

Anastácio/ MS

Hoje apresentamos num local diferente. Num centro de convenções em Anastácio. Mas lógico que deu tudo certo. Tivemos um público animado que fez a festa no local. Muito obrigada à todos que compareceram no dia de hoje. E obrigada a Secretaria de Educação que nos ajudou a organizar esse dia.

 

Rochedo MS

Rochedo nos recebeu na Escola do Saber e sua extensão. E choveu e muitas crianças da zona rural não vieram. Uma pena. Mas o espetáculo não pode parar e quem estava lá deu boas risadas inclusive eu.

 

Camapuã / Mato Grosso do Sul

Dia 16 de agosto em Camapuã/ MS choveu e choveu. E nós que iríamos apresentar na praça, fomos procurar uma escola pra nos abrigar. E na Escola Municipal Sudalydio Rodrigues Machado fomos muito bem acolhidos. E nossa apresentação foi linda. Encontrei um namorado Eddie e até o senhor Asturios saiu de casa para nos ver. Um super obrigada à todos vocês. E ao prof. Didi que indicou a escola.

 

Pedro Gomes MS

E hoje abrimos o Mato Grosso do Sul com grande felicidade. Pedro Gomes  nos presenteou com mais de 500 pessoas. Que eufóricas participaram apesar do calor. E como estava quente hoje. Dezenas de abraços recebi e cheia de amor parti. Bem suada também. O meu muito obrigada à todos que nos ajudaram principalmente ao pessoal da Secretaria de Educação pelo apoio.

 

Rodrigues Alves/ACRE

E hoje atravessamos o rio na balsa e fomos para Rodrigues Alves no Acre e lá nos esperava um público que nos recebeu de braços abertos, com sorrisos nos lábios e muito afeto. Obrigada a todo o pessoal da Secretaria de Educação pelo empenho em levar os alunos até a quadra e nos ajudar a organizar esse dia tão bonito.

 

Mâncio Lima / Acre

E terminamos nosso giro pelo Acre em grande estilo na cidade de Mâncio Lima a cidade mais ocidental do Brasil. E foi um momento super feliz dessa nossa turnê com pessoas que nos receberam com braços abertos e cheios de sorrisos nos lábios. Amamos estar com vocês. E um muito obrigada ao pessoal da Secretaria de Educação que nos ajudou a organizar a apresentação na Escola Antonio De Oliveira Dantas. E um beijo especial da Ximbica ao namorado professor de história que arrumei.

 

Rodrigues Alves AC

 

Tarauacá no Acre

Um sol lindo e pessoas iluminadas. Risos vindos das pessoas especiais que foram nos prestigiar.Obrigada pelo carinho.

 

Feijó no Acre

Chegamos na Escola Severino Cordeiro bem cedinho. E as carinhas curiosas já apareciam nas janelas das salas de aula. E no intervalo com o lanche na mão já estavam todos ao redor aos gritinhos. E eu pensando hoje vai ser difícil. Soou o sinal e os alunos vieram todos organizados em filas. Sentaram quietinhos e ficaram ali até o final. Um verdadeiro espanto até mesmo os que antes estavam aos gritos ficaram quietos, riram, participaram e atentos acompanharam até o final.  E  eles saindo no portão já indo para suas casas foram parando e me abraçando, já sem estar maquiada. E o carinho foi igual. Um dia lindo.

 

Manoel Urbano / Acre

E chegar em Manoel Urbano no Acre não foi fácil. Tem uns 8 mil habitantes . Mas chegar e apresentar para crianças que participaram com entusiasmo, com carinho e com brilho nos olhos vale a pena tudo o que passamos. Obrigada à todos pelo carinho e pelo apoio da Secretaria da Educação.

 

Sena Madureira

E na Escola Instituto Santa Juliana um prédio lindo, fundado em 1922 foi aberto primeiro para um orfanato  administrado pelas Servas de Maria Reparadoras. Sem recursos em 1936  elas fecharam e voltaram para a Itália.  Em 1941 foi reaberto, como internato e externato  para meninas e em 1978 passou para a Secretaria do Estado. Ele é Patrimônio histórico estadual e municipal. E nesse local cheio de história apresentamos para cerca de 400 alunos, pré- adolescentes e adolescentes . E juntos rimos muito. Obrigada à todos pela participação. E no dia seguinte ainda escutei na rua os meninos chamando “Ximbica”.

 

Assis Brasil no Acre

Assis Brasil no Acre tem cerca de 6.863 habitantes. A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando um núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. E por isso nosso público de hoje foi essa mistura de povos. E tímido, com vontade de participar mas envergonhado ao mesmo tempo. Mas a força do riso falou mais alto e os mesmos gritinhos de felicidade de outras cidades, ouvimos mais uma vez. Com olhos curiosos eles vieram no final ,abraçar, beijar e puxar meu vestido pedindo atenção. E as quase 600 crianças (grandes e pequenas) presentes me encantaram com tanta doçura. E assim terminamos nossa Segunda Etapa do “Que bom que você veio com alegria. Com amor.

 

Xapuri / Acre

Em Xapuri no Acre, dia 05 de Julho, apresentamos na Escola Plácido de Castro super tradicional na cidade. O pessoal da escola uns queridos, nos receberam super bem e riram muito com as palhaçadas da Ximbica. Muitos querendo ir a tarde para ver novamente. E Ximbica explicando que era uma única apresentação e eles com carinha de decepção. Como comentou certa professora tudo era novidade e eles ficaram numa euforia só, com gostinho de quero mais. No final uma cena linda sem combinar: Todos abriram o folder do espetáculo mostrando para Ximbica seu carinho. Foi um mar de vibrações positivas que vão ecoar por muitos dias. Xapuri já passou por tanta coisa que merece mais alegria.

 

Capixaba no Acre

“Por enquanto sorrisos.
Pôr em cantos, só risos.
Por encanto, sou riso.” ( Marco Paschoal)

Quando pensamos em Capixaba sempre vem a lembrança o Espírito Santo.Mas não, aqui “Capixaba” é uma cidade do Acre e foi nela que ontem fizemos nossa apresentação na Escola Noélia Maria. Um pessoal que nos recebeu muito bem e com crianças da Primeira a Quinta séries que riram e fizeram aquelas carinhas que adoramos.

 

Acrelândia dia 30 de Junho

Em Acrelândia / AC foi hilário com crianças que durante a apresentação chegavam cada vez mais perto, embora sentadas no chão elas vinham de pouquinho, em pouquinho chegando. E no final como sempre foram dezenas de perguntas, comentários, autógrafos e sorrisos. Um menino quando descobriu que morávamos em SP abriu um bocão de espanto e seus olhos brilharam:
” E vocês vieram até aqui na nossa cidade para apresentar para a gente? Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa?”
( E como não ir depois desses olhos brilhando?)

 

Nova Mamoré no dia 27 de Junho

Um lugar histórico para o Brasil. Delícia de sorrisos encontrei em Nova Mamoré, nossa última apresentação em Rondônia, com menos público do que em todas as outras cidades mas, não menos importante. E ficamos felizes com a presença de todas essas pessoas que vieram rir conosco. Um grande beijo de gratidão.