ask    Agenda                              ask    Saiba como ajudar este projeto                              pin   Contrate o espetáculo:

Ximbica_Banner

 

” Realizado a partir de improvisações, o espetáculo foi criado em processo colaborativo entre o diretor Hernán Gené e a atriz, em Madrid. Reafirmando a força de empatia que a técnica de clown ( PALHAÇO) provoca no publico.

Sua grande arma é a confiança depositada no público, seu melhor aliado. O palhaço crê no homem, na sua bondade e amor. E mesmo quando tem atitudes anti-sociais realizadas em tom trágico,  são realizadas com extrema ingenuidade e vulnerabilidade e o público identifica-se com essa figura tão popular.  Ao palhaço é permitido desconstruir todas as lógicas, os discursos oficiais, as regras. É permitida a total liberdade, pois ele é o clown que sofre, ama, brinca com a morte e com a vida, que diz verdades ocultas diante das gargalhadas do povo.  O espetáculo, um solo de 50 minutos realizado na rua.”

ROSE BATTISTELLA (Palhaça Ximbica Lu Sandra da Silva) Atriz, palhaça, produtora, cenógrafa, figurinista, diretora, professora, artista plástica, fez cursos com mestres de teatro e da arte do clown como: na Itália com David Larible, na Espanha com Hernan Gené e Gabriel Chamé, além de outros mestres como Pepa Plana, John Mowat, Jango Edwards, Julie Goell, Leo Bassi, Avner Eisneberg, Sue Morrison, Mosche Cohen, Leris Colombaioni, Béatrice Picon-Vallin e Philippe Goudard dentre outros. Mestre em Teatro pela UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina- SC) com a pesquisa e publicação do livro: “O Jovem Brecht e Karl Valentin- A cena cômica na República de Weimar.” Formada em Artes cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2000), em Habilitação em Desenho Licenciatura Plena pela Universidade de Passo Fundo (1992) e graduação em Bacharelado em Desenho Plástica pela Universidade de Passo Fundo (1997) e Especialização em Arte Educação. Participou de diversos festivais de teatro como atriz, com inúmeros espetáculos voltados, tanto para público adulto como para crianças. Há mais de 15 anos estuda a arte do clown com diversos espetáculos realizados:” Reprises”, ” Cata a Megera”, ” Revê du’n Clown.” Atualmente realiza projetos independentes, como atriz e criadora. Com o grupo “Ao Cubo Cia de Teatro” pesquisa a arte do palhaço com espetáculos de rua, de espaços convencionais e intervenções. Coordena, atua e produz o projeto “Anjos da Alegria”, na cidade de Uberlândia (MG), e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SP) grupo de teatro especializado na arte do palhaço, em espaços convencionais como teatros, tanto como hospitais, asilos, instituições especiais, projeto este ininterrupto no Hospital do Câncer de Uberlândia desde 2000.
Em 2014 solo de rua, dirigido por Hernan Gené (Espanha): ” Que bom que você veio”.

 

HERNAN GENE (Diretor do Espetáculo “Que Bom que Você veio”) Ator , director, e pedagogo. Premiado com ” Max ao melhor espetáculo” pela obra ” Sobre Horacios y Curiacios”, produção de teatro Abadia. Membro fundador do grupo ” El Clú del claun”, companhia de clown teatral que semeou uma inovação estética no teatro argentino nos anos 80. A partir de 1991 começa uma nova busca de formas de expressão, trabalhando com Odin Teatret de Eugenio Barba na Dinamarca. Vive me Madrid desde 1997.É docente de clown na Escuela de Circo Carampa onde também é diretor artístico. Ministra continuamente diversos cursos na Argentina, Venezuela, Cuba, Estados Unidos, Noruega, Alemanha, Finlandia, Italia e Grécia. Desde 1985 montou  mais de 50 espetáculos de teatro  e circo com destaque:  “La vuelta al mundo en 80 días” (1990); “Sobre Horacios y Curiacios” (2004-2005); “Piedras en los bolsillos” (2009); “Los cazadores de The” (2010); Q. Clown Quijote (2011); “Tartufo” de Moliere (2011), y Los conserjes de San Felipe para el Centro Dramático Nacional (CDN) dentre outros. Seu último trabalho neste momento em cartaz: 2013. “La biblioteca de Scardanelli”. Um solo criado e interpretado por Hernan Gene. Dirige sua própria escola de teatro (Estudio Hernán Gené) em  Madrid, Espanha.

 

CAROLINA BONFANTI ( Preparação Mímica) Atriz formada pela PUC-SP e Teatro-Escoa Célia Helena, trabalha com mímica e teatro físico há 10 anos, fazendo parte de Cia. Luis Louis desde 2010. Professora e praticante de ashtanga de yoga desde 2003, teve várias outras atividades complementares a sua formação, tais como contato improvisação, le parkour, técnicas aéreas circenses, patinação no gelo e ginástica olímpica. Mas sua grande paixão sempre esteve no palco.

 

ERIC D’ÁVILA (Preparação Vocal) É diretor musical, preparador vocal, compositor e professor licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina (2003). O primeiro lugar em que trabalhou como preparador vocal foi na Escola Municipal de Teatro da mesma cidade. Já dirigiu e preparou atores em 21 espetáculos, entre eles: “A pereira da tia Miséria” da cia Às de Paus (Londrina), vencedor do prêmio Gralha Azul (2012), selecionado para o Palco Giratório em 2013 e para o qual também compôs a trilha original. ” Ópera do Trabalho, do grupo “Buraco D’Oráculo, contemplado com o Fomento ao teatro da cidade de São Paulo. Como músico-ator já trabalhou com os diretores: Gabriela Rabelo, Tanah Correia, Renata Zhaneta, José Antonio de Souza, Débora Dubois entre outros. Já se apresentou com a Cia Luz e Ribalta no Festival de Teatro del Caribe (Colômbia-2010), no Festiclown da Galícia (Espanha-2011), em Lisboa na mesma ocasião. Com o Grupo Teatral Parlendas circulou pelas 5 regiões do Brasil com o edital “Circulação Literária” da Funarte. Com o mesmo grupo, participou da criação do espetáculo musical de rua, “Marruá”. Já ministrou diversas oficinas de voz na cidade de São paulo nas oficinas culturais Oswald de Andrade, Alfredo Volpi, no Sated-SP. Atualmente é preparador vocal na Cooperativa Paulista de Teatro.

 

PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA Aderecista, figurinista,  ator formado pela Universidade Federal de Uberlândia,trabalhou em diversas produções de teatro, bem como nas produções de Escolas de Samba. Há muitos anos interpreta a Drag Paulette Truca Truca com grande sucesso, levando com muita irreverência alegria e luxo há diversos espaços

filterloop

DIEGO BORGES (contra regra). É apaixonado por tecido acrobático, sendo professor dessa arte. Já viajou pelas estradas de Minas pelo Norte e Vale do Jequitinhonha como nosso contra reg.ra e nessa edição assume essa função nessa nova aventura.”No palco, na praça, no circo, num banco de jardim, correndo no escuro, pichado no muro… Você vai saber de mim”…

filterloop

 

KADU LEMES, nosso contra regra, que adora se enrolar em um tecido( técnicas circenses).

filterloop

ADRIANO BITU, professor de artes circenses, treinamento da atriz em monociclo para o espetáculo

filterloop

 

TIAGO ZANELLA. Administrador financeiro do projeto “Que bom que você veio” desde sua origem e seu maior incentivador. Apoio na logística e produção. Nosso sonoplasta mais participativo e motorista de primeira categoria.

filterloop

ANDRÉ MORETTI Assessor Mídia. Sua trajetória em Assessoria de Imprensa e Divulgação Cultural iniciou em 2006, quando graduou-se em Comunicação Social pela UFRJ. Diversos espetáculos foram assessorados perante a mídia, entre eles “Nem Todo ladrão vem para roubar” (Augusto Marin), “Mukhtaran” (Eugênia Thereza de Andrade), “Despautérios” (Domingos Montagner), “Casamento Aberto” (Régius Brandão), “O Mentiroso” (Maria Eugênia de Domenico), “7 Autores, 7 Diretores, 7 Encontros” (Sesc Consolação), “Homens e Caranguejos” (Luciana Lyra), “Godspell” (Kleber di Lázzare) e “Noturnos” (André Filho). Também prestou serviços para os cantores Diogo Poças, Monica Salmaso e Luzia Dvorek.
Hoje, André representa diversas personalidades, companhias e espetáculos perante a mídia, entre eles a . Palhaça Ximbica, a Cia Suno e a Trupe Irmãos Atada.